Quem sou eu

Sobral, CEARÁ, Brazil
Formado em Biologia (Licenciatura) pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - Sobral - CE.Especializando em Gestão Escolar pela UNOPAR. Professor de Ciências no Ensino Fundamental 2, no CSETI Maria Dorilene Arruda Aragão pelo Município de Sobral no Estado do Ceará.

quinta-feira, 3 de março de 2011


Em todas as rotinas escolares discute-se muito sobre planejamento. Os professores se reúnem para debater as estratégias que serão aplicadas no cotidiano escolar. O planejamento acontece com os professores divididos, ou por área de estudo, ou geral com todos os docentes. No último planejamento que aconteceu em minha escola (EEEP Dom Walfrido Teixeira Vieira - Sobral - CE) a coordenação pedagógica na pessoa da Professora Ana Ângela Araújo Braz propôs uma discussão entre os professores que achei interessante publicar e divulgar servindo como experiência para outros planejamentos pelo Brasil. Ela nos questionou sobre a rotina escolar. Estaria nossa rotina relacionada à uma viagem ou uma aventura? O que você acha caro leitor?

3 comentários:

  1. Olá professor, passando para agradecer sua visita ao Sobre Educação e aproveitando para conhecer seu espaço, gostei das temáticas propostas e estarei acompanhando.
    Um abraço, Elis

    ResponderExcluir
  2. obg pela participação e conte comigo tbm no seu blog. abraços

    ResponderExcluir
  3. Nossa rotina escolar é sempre uma aventura de uma viagem que não tem como sabermos o que nos aguarda, uma vez que estamos lidando com seres humanos, todo dia é uma nova aventura a ser trilhada. Chegamos com nosso plano de viagem, porém bem sabemos que tudo nessa vida é capaz de mudanças, e sem sombra de dúvidas em se tratando de educação, é uma verdadeira caixa de pandora, ou ainda uma caixa de bombons, você nuca sabe o que te espera, podemos até ter uma leve ideia, mas sempre haverá as "surpresas" do percurso.
    A vida de qualquer professor é sempre um desafio e quem está disposto a enfrentar e disposição para não abandonar a viagem com certeza colherá seu objetivo.
    Sempre na trilha companheiro e adiante, o tempo urge e precisamos deixar nossa marca fazendo a diferença na vida de nossos "trilheiros".
    ATT. Fênix

    ResponderExcluir